Em Manaus, manifestação contra o racismo pede proteção aos povos indígenas

You are currently viewing Em Manaus, manifestação contra o racismo pede proteção aos povos indígenas
Movimento se uniu ao "Ato Nacional Vidas Negras Importam", pediu proteção aos povos indígenas e protestou contra o governo Bolsonaro (Foto: Cilas Reis)

MANAUS – Manifestantes reuniram-se para protestar contra os ataques racistas no país e a vulnerabilidade de povos indígenas diante da pandemia do novo Coronavírus. O ato foi realizado na tarde deste domingo, 7, por volta das 16h, no bairro Jorge Texeira, Avenida Itaúba, zona Leste de Manaus.

Segundo a organização do evento, o Fórum de Juventude Negra do Amazonas, o movimento se une ao “Ato Nacional Vidas Negras Importam”, que surgiu com o caso George Floyd, homem negro de 46 anos assassinado pela polícia de Minneapolis, nos Estados Unidos, no último dia 25 de maio.

Ato ocorreu na zona Leste de Manaus (Foto: Cilas Reis)
Ato ocorreu na zona Leste de Manaus (Foto: Cilas Reis)

 

“Estamos no estado com maior presença indígena no País. Presença marcada de muita luta e resistência contra o genocídio sofrido desde que suas terras foram invadidas, tendo muitos de seus líderes assassinados”, disse o Fórum.

Os manifestantes protestaram também contra o Governo Federal, com placas escritas “fora Bolsonaro”. Ainda durante o movimento, os manifestantes levantaram cartazes com frases “por uma polícia menos racista” e “vidas negras e indígenas importam”.

Fontes: Bruno Pacheco / Revista Cenarium

Deixe uma resposta