Em quatro dias, aplicativo do PAC recebe mais de 11 mil pedidos de agendamento

You are currently viewing Em quatro dias, aplicativo do PAC recebe mais de 11 mil pedidos de agendamento
Aplicativo PAC Digital recebe mais de 11 mil pedidos de agendamento. — Foto: Divulgação
Em quatro dias, aplicativo do PAC recebe mais de 11 mil pedidos de agendamento 1
Aplicativo PAC Digital recebe mais de 11 mil pedidos de agendamento. — Foto: Divulgação

Em quatro dias de funcionamento, o aplicativo PAC Digital já recebeu 11.075 pedidos de agendamento de emissão de Registro Geral (RG), sendo 2.809 para 1ª via e 8.266 para 2ª via.

O serviço de agendamento on-line, lançado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), começou a funcionar na segunda-feira (11).

As unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) que registraram o maior número de solicitações foram Via Norte, São José e Leste, com respectivamente 2.080, 1.786 e 1.776 pedidos.

Atualmente, a secretaria coordena 13 unidades do PAC, sendo nove na capital e quatro em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, o número de atendimentos diários aumentou para 100, em cada unidade do PAC.

Como funciona o app

O primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código SJPAC.

Em seguida, é só acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento, podendo ser feito tanto para a pessoa quanto para terceiros.

Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no app, em até 72 horas com a confirmação do serviço.

Além do agendamento, o app também conta com as abas: “Conheça o PAC”, “Notícias”, “Sugestões e Reclamações” e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Com informações do G1 Amazonas

Deixe uma resposta