Em quatro dias de funcionamento, o aplicativo PAC Digital já recebeu 11.075 pedidos de agendamento de emissão de Registro Geral (RG), sendo 2.809 para 1ª via e 8.266 para 2ª via.
O serviço de agendamento on-line, lançado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), começou a funcionar na segunda-feira (11).
As unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) que registraram o maior número de solicitações foram Via Norte, São José e Leste, com respectivamente 2.080, 1.786 e 1.776 pedidos.
Atualmente, a secretaria coordena 13 unidades do PAC, sendo nove na capital e quatro em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins.
De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, o número de atendimentos diários aumentou para 100, em cada unidade do PAC.
Como funciona o app
O primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código SJPAC.
Em seguida, é só acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento, podendo ser feito tanto para a pessoa quanto para terceiros.
Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no app, em até 72 horas com a confirmação do serviço.
Além do agendamento, o app também conta com as abas: “Conheça o PAC”, “Notícias”, “Sugestões e Reclamações” e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).
Com informações do G1 Amazonas