Serviços integrados levam melhorias à feira da Manaus Moderna

Serviços integrados levam melhorias à feira da Manaus Moderna
Fotos – Dantas Neto e Pablo Brandão / Semcom

As secretarias municipais vêm trabalhando de forma integrada, conforme as orientações do prefeito de Manaus, David Almeida, para assegurar à população manauense melhorias nos serviços públicos, e com as feiras não poderia ser diferente. Nesta terça-feira, 16/2, à tarde, uma equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou a pintura de estacionamento e sinalização horizontal, na feira da Manaus Moderna, Centro.

“Além de todas as ações que nós desempenhamos de forma integrada, com as demais secretarias, nosso objetivo aqui na feira da Manaus Moderna é manter a segurança e trafegabilidade aos condutores e pedestres. Então nós estamos sinalizando alguns trechos, para garantir a segurança de quem circula aqui no entorno”, comentou o diretor de Operações e Fiscalização do IMMU, Stanley Ventilari.

O trabalho é um complemento ao que vem sendo realizado na área, com os serviços de recapeamento e tapa-buracos, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf); limpeza das vias, pela Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp); além da rotina de sanitização das feiras, promovendo cuidado especial ao público, que trabalha e frequenta esses espaços, por parte da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Outra ação que vem sendo realizada pelo IMMU é a de coibir aglomerações, irregularidades e orientar os condutores e pedestres, que circulam na área da feira da Manaus Moderna.

“Nós percebemos diariamente uma grande movimentação de pessoas pela manhã, aqui na feira da Manaus Moderna, e para isso nós temos um efetivo específico, para combater as irregularidades e orientar os condutores. Com esse trabalho nós garantimos um trânsito mais seguro para todos”, informou Stanley.

Ambulantes que trabalham nas áreas próximas à feira têm notado melhorias no local. “Graças a Deus está melhorando e muito aqui. Antes era bagunçado, agora tá organizado, principalmente a limpeza. Ao menos agora tem gente para orientar e não gerar aglomeração”, destacou o ambulante Olailson Ferreira.

————-

Fonte: Semcom

Deixe uma resposta