Prefeitura convoca estudantes de nível superior aprovados em processo seletivo de estágio

Prefeitura convoca estudantes de nível superior aprovados em processo seletivo de estágio

Prefeitura de Manaus está convocando mais estudantes aprovados no processo seletivo de estágio do município. Com a chamada, um total de 54 estagiários vão ser integrados ao Programa Municipal de Estágio Remunerado do município, gerido pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A lista nominal dos estudantes também está disponível no endereço http://semad.manaus.am.gov.br.

O Edital de Convocação n° 002/2021, que trata do início do chamamento dos classificados de nível superior e dá as demais orientações, foi publicado na edição 5.036 do Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira, 17/2.

De acordo com o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, a convocação atende às orientações do prefeito David Almeida, no sentido de agilizar os processos de tomada de decisão e imprimir uma nova celeridade na administração pública.

“O chamamento pretende fortalecer a competência técnica das atividades administrativas do município, a fim de proporcionar valorosa contribuição às necessidades dos servidores públicos e da sociedade. Essa é a segunda convocação do processo seletivo e, até o final deste mês, outros chamamentos serão publicados”, ressalta o gestor.

O titular da Semad destaca ainda que, para otimizar a adequação dos novos estagiários à prefeitura, a secretaria implementou um sistema informatizado de gestão de estágio. Emissão de contratos, vigência contratual, acúmulo de estágio e folha de pagamento são algumas das funções do novo sistema, desenvolvido pela própria Semad, por meio do Departamento de Sistemas e Tecnologia da Informação (DSTI).

“Essa ferramenta vai facilitar o trabalho que antes não era informatizado. Uma melhoria que traz eficiência e celeridade às atividades operacionais”, complementa.

Os convocados irão atuar na Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), onde reforçarão o quadro de pessoal nas áreas de administração, arquitetura e urbanismo, engenharia civil e sistemas de informação.

Documentação

Os estudantes convocados deverão apresentar documentação necessária e exames médicos elencados no edital da seleção. A entrega dos documentos acontece de forma presencial e on-line.    

Seguindo os protocolos de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus, sem aglomeração, os estudantes aprovados que optarem pela entrega presencial dos documentos deverão comparecer até o dia 4 de março, em dias úteis, no horário de 8h às 14h, na sede da Semef, na avenida Brasil, 2.971, bairro Compensa, zona Oeste.

On-line, os documentos e exames poderão ser enviados para o e-mail estagio.semef@pmm.am.gov.br, aos cuidados da servidora e agente setorial de estágio da Semef, Miriam Lima. Eventuais esclarecimentos relacionados à convocação serão tratados pelo (92) 3625-7311.

Fonte: Assessoria PMM

Deixe uma resposta