Prefeitura por meio da guarda municipal intensifica fiscalização no calçadão da Ponta Negra

Prefeitura por meio da guarda municipal intensifica fiscalização no calçadão da Ponta Negra

Prefeitura de Manaus, por meio da Guarda Municipal, intensificou a fiscalização no calçadão do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, na orientação à população que voltou a frequentar o espaço, para a realização de atividades físicas ao ar livre, após a flexibilização do decreto estadual, que passou a permitir a circulação de pessoas nas ruas entre as 6h e 19h.

Apesar da liberação do calçadão para atividades físicas, a praia do complexo turístico continua interditada. Para manter a população longe, evitando aglomerações, agentes da Guarda Municipal fazem a fiscalização 24 horas, orientando a população sobre o perímetro permitido, além de realizar uma ronda com a Ciclo Guarda, para facilitar a mobilidade durante o trabalho.

“A orientação é que as pessoas permaneçam na parte superior do calçadão. Quem tenta descer para praia, nossos agentes abordam e orientam para que retornem até a parte permitida. Durante a noite, a iluminação não é fornecida para evitar aglomeração, fazendo com que as pessoas não permaneçam aqui após o horário estabelecido pelo decreto”, informou o diretor da Guarda Municipal, Claudionei Barbosa.

Quem voltou a frequentar o local para fazer caminhadas e corridas ressaltou a importância da presença da guarda, como o industriário Isaías Silva. “Muito bom voltar a fazer atividade física, ajuda a aumentar nossa imunidade e a orientação da Guarda Municipal é fundamental neste momento”, destacou.

“A orientação é muito boa para deixar claro que lá embaixo não pode e por isso as pessoas devem permanecer na área do calçadão, que já é muito bom para praticar atividades ao ar livre”, comentou o empresário Cléber Souza.

A partir das 19h, quando o decreto estadual para a restrição de circulação de pessoas entra em vigor, a Guarda Municipal continua com a fiscalização para manter o espaço sem pontos de aglomeração.

Reportagem: João Pedro Figueiredo / Imagens: Willison Cardoso

Deixe uma resposta