Três morrem após troca de tiros com a polícia em Manaus

Três morrem após troca de tiros com a polícia em Manaus
Arma, drogas e munições foram apreendidas pela polícia com os suspeitos. — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Três suspeitos foram mortos pela polícia e seis foram presos no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste domingo (21).

De acordo com a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a polícia foi acionada por volta de 1h, após a denúncia de um tiroteio entre grupos criminosos rivais no bairro. Quando os policiais chegaram ao local, foram alvos dos suspeitos.

Os policiais informaram que revidaram os tiros contra os atiradores. Durante o confronto, dois homens foram baleados pelos policiais e socorridos para o Serviço de Pronto Atendiento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiram aos ferimentos e morreram momentos depois. Os policiais apreenderam uma submetralhadora, um revólver e munições.

Outra equipe da Rocam foi até uma rua diferente do bairro também para averiguar uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais. Quando seguiam ao local, um homem atirou contra a viatura. Os policiais reagiram e atingiram o suspeito, que foi encaminhado ao SPA Joventina Dias, mas também não resistiu e morreu.

Nesta segunda ocorrência, seis suspeitos foram presos em uma casa. No imóvel, foram apreendidos um revólver, duas pistolas, munições, seis tabletes de maconha, além de dois coletes a prova de balas e balanças de precisão.

Os três suspeitos mortos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). Os seis homens presos e o material apreendido foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.


Fonte: G1 Amazonas.

Deixe uma resposta