Uma embarcação lotada com 120 pessoas teve a viagem interrompida por agentes da Polícia Civil do Amazonas por descumprir um decreto estadual que proíbe viagens intermunicipais em todo o estado. Segundo a Polícia, o barco estava nas proximidades da Comunidade Caititu, divisa entre os municípios de Carauari e Juruá (a 674 quilômetros da capital). A abordagem foi realizada na quarta-feira (24).
De acordo com gestor do 65º Distrito Integrado de Polícia (DIP), investigador Emerson Cardoso, a equipe recebeu informações, por meio de denúncia anônima. Segundo ele, a embarcação teria saído Manaus e o destino final era Carauari.
“De imediato nos deslocamos até à região informada pelo denunciante e constatamos a veracidade da denúncia. Após a abordagem, orientamos o responsável da embarcação que retornasse a Manaus e que ele ainda teria que arcar com as despesas materiais e de alimentação dos passageiros, que estão recebendo assistência em Juruá, antes de retornarem à capital”, comentou o delegado.
Ainda conforme o investigador, diante da situação crítica da região por conta da Covid-19, seria arriscado receber os passageiros que poderiam ser diagnosticados com a doença.
Fonte: G1 Amazonas