Fiscais interrompem viagem de embarcação lotada com 120 pessoas no interior do AM

Fiscais interrompem viagem de embarcação lotada com 120 pessoas no interior do AM
Embarcação lotada com 120 pessoas tem viagem interrompida por fiscais no interior do AM — Foto: Divulgação/PC

Uma embarcação lotada com 120 pessoas teve a viagem interrompida por agentes da Polícia Civil do Amazonas por descumprir um decreto estadual que proíbe viagens intermunicipais em todo o estado. Segundo a Polícia, o barco estava nas proximidades da Comunidade Caititu, divisa entre os municípios de Carauari e Juruá (a 674 quilômetros da capital). A abordagem foi realizada na quarta-feira (24).

De acordo com gestor do 65º Distrito Integrado de Polícia (DIP), investigador Emerson Cardoso, a equipe recebeu informações, por meio de denúncia anônima. Segundo ele, a embarcação teria saído Manaus e o destino final era Carauari.

“De imediato nos deslocamos até à região informada pelo denunciante e constatamos a veracidade da denúncia. Após a abordagem, orientamos o responsável da embarcação que retornasse a Manaus e que ele ainda teria que arcar com as despesas materiais e de alimentação dos passageiros, que estão recebendo assistência em Juruá, antes de retornarem à capital”, comentou o delegado.

Ainda conforme o investigador, diante da situação crítica da região por conta da Covid-19, seria arriscado receber os passageiros que poderiam ser diagnosticados com a doença.


Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta