Sem poder trabalhar, Juliette Freire viveu do auxílio emergencial até entrar no ‘BBB 21’

You are currently viewing Sem poder trabalhar, Juliette Freire viveu do auxílio emergencial até entrar no ‘BBB 21’

Juliette Freire foi uma das quase 70 milhões de pessoas que receberam auxílio emergencial no Brasil. Maquiadora autônoma, a paraibana recebeu a última parcela às vésperas de entrar no “BBB 21. Há quatro anos, Juliette e três amigas montaram um estúdio de maquiagem em João Pessoa, mas, com a chegada da pandemia do coronavírus, se viram sem meios de manter a agenda aberta. Esta era a única remuneração de Juliette.

“Tínhamos um espaço em comum, onde todas pagavam uma parte das despesas. Com a pandemia, a gente ficou sem atender. Além dos decretos de fechamento, as festas pararam de acontecer”, conta Deborah Vidjinsky, amiga, sócia e responsável pelas redes sociais da BBB.

Ela conta que Juliette teve que voltar para a casa da mãe, em Campina Grande, e recorrer ao auxílio de R$ 600 mensais.

“Foi bem no meio da quarentena. Ela, na verdade, foi para a casa da mãe por causa das despesas. O aluguel, Juliette deu uma negociada, mas as outras despesas ela não estava conseguindo arcar”, relembra.

A amiga diz que Juliette ficou sem dinheiro até para comprar comida: “Nem a feira estava conseguindo fazer e teve que recorrer a empréstimo das amigas”.

Até entrar no “BBB 21”, Juliette ainda tentava se reerguer. Retornou a João Pessoa e voltou a trabalhar. “Em outubro de 2020, a gente passou a atender numa sala que fica dentro de um salão aqui em João Pessoa. Juliette atendeu até a semana de ir para o confinamento”, conta Deborah.

Elogiada pelas makes que faz na casa, até por Lumena, Juliette já disse que não pretende voltar a maquiar de forma autônoma como fazia, pois se decepcionou com as dificuldades da profissão.

(Fonte: Yahoo Notícias)

Deixe uma resposta