Josué Neto é nomeado como novo conselheiro do TCE-AM

Josué Neto é nomeado como novo conselheiro do TCE-AM

O deputado estadual Josué Neto foi nomeado nesta quarta-feira (17), conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial.

O TCE-AM vai se reunir, extraordinariamente, na tarde desta quarta-feira (17), para posse de Josué Neto.

Josué foi escolhido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em dezembro do ano passado, para ocupar a vaga que será deixada pelo pai dele, o conselheiro Josué Filho, que vai se aposentar.

A aposentadoria compulsória do conselheiro Josué Filho será em abril, quando ele completa 75 anos. Ele chegou à corte em 22 de fevereiro de 2008 nomeado pelo então governador Eduardo Braga (MDB).

O posto no TCE exige, segundo a Constituição do Estado do Amazonas, idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros ou de administração pública.

Exige também mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos acima mencionados.

Josué Cláudio de Souza Neto é um economista, radialista e político brasileiro. É casado com Andrezza Cavalcante e pai três de filhos. Ocupa o cargo de deputado estadual do Amazonas e está em seu quarto mandato. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nos biênios 2013-2014, 2015-2016 e 2019-2020.

Veja documento:


Fonte: Am Post

Deixe uma resposta