‘Patrocinando a morte de milhares de brasileiros’, diz Maia sobre Bolsonaro

‘Patrocinando a morte de milhares de brasileiros’, diz Maia sobre Bolsonaro

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, usou as redes sociais para comentar o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (23).

No dia em que o Brasil atingiu pela primeira vez na pandemia a trágica marca de mais de 3 mil mortes em 24 horas, Maia considera que Bolsonaro estava “nitidamente acuado” em seu discurso, “obrigado a falar” sobre a vacina.

 “Bolsonaro na TV nitidamente acuado. Obrigado a falar de vacina, mas não tratou da falta de oxigênio, da necessidade de utilização de máscaras e do isolamento. Não mudou nada. Continua, infelizmente, patrocinando a morte de milhares de brasileiros.”, escreveu no Twitter.

Antes do discurso ser veiculado, Maia havia comentado o recorde de mortes: “Mais um recorde de mortes no Brasil, mais um dia trágico. E ainda temos o recorde de incompetência deste governo que fez de tudo para chegarmos até aqui. Meus sentimentos a todos os amigos e parentes dos mais de 3 mil brasileiros que faleceram.”.

O deputado também compartilhou um post que falava sobre as vezes em que o governo recusou a compra de vacinas que poderiam ter salvado a vida de milhares de brasileiros. “O governo federal rejeitou 3 propostas de compra da vacina da Pfizer, a primeira realizada em agosto/20. Tb ignorou 3 propostas do Butantan pra adquirir a CoronaVac, a primeira feita em  julho/20, até fechar acordo com o instituto em jan./21.  Ñ esqueceremos.”. 

Reprodução: instagram.

Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta