Pirata de rio é preso durante Operação Hórus no Amazonas

Pirata de rio é preso durante Operação Hórus no Amazonas
Ele ajudava comparsas na fuga - Foto: Divulgação PM

Manaus/AM –  Valdeir dos Santos Teles, de 45 anos, foi preso  durante a nova fase da operação “Hórus”, que tem o objetivo de combater crimes como o tráfico de drogas e ataques de piratas de rio no município de Coari, no Amazonas. Com ele foram apreendidos um quilo de pasta base de cocaína, uma espingarda calibre 16 e 28 mil pesos venezuelanos.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP, a operação tinha como alvos traficantes de drogas ligados a piratas dos rios que davam apoio logístico com lanchas utilizadas durante ações criminosas.

“Estávamos investigando esse grupo há um certo tempo. A função das pessoas ligadas aos piratas era de prestar serviços de reparos nos motores das lanchas e também no tráfico de entorpecentes”, explicou Barradas.

Durante a operação policial, as equipes apreenderam um quilo de pasta base de cocaína, uma espingarda calibre 16 e 28 mil pesos venezuelanos. 

Valdeir irá responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.


Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta