Preso por estuprar primos ameaçava matar familiares para ocultar crimes

You are currently viewing Preso por estuprar primos ameaçava matar familiares para ocultar crimes

Um jovem de 18 anos foi preso, nessa quinta-feira (15), suspeito de estuprar quatro primos, em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime era praticado há oito anos e teve início quando uma das vítimas tinha apenas 4 e o autor 10. Os abusos foram revelados por duas das vítimas à avó. As crianças estão com “extremo abalo psicológico”, conforme detalhou um delegado da Polícia Civil.

As vítimas dos abusos sexuais têm, atualmente, 5, 9, 11 e 13 anos. O caso veio à tona em janeiro deste ano, quando eles contaram para a avó sobre as violências e a familiar relatou aos pais delas. “Assim que a mãe compareceu à delegacia e noticiou os fatos, imediatamente as diligências investigativas começaram”, disse o delegado Ricardo Cesari em coletiva realizada nesta sexta (16).

Vítimas e autor foram criados juntos, o que facilitava a prática dos crimes por parte do jovem. O delegado explicou que assim que houve a primeira denúncia de estupro, as outras vítimas revelaram o que sofriam. “Ao ouvirem os familiares comentando sobre o caso, outras duas crianças confidenciaram que sofriam abuso sexual deste mesmo primo. A mais velha, hoje com 13, disse que era violentada desde os 4 anos”.

Durante o trabalho de investigação, a Polícia Civil ouviu as vítimas. A precisão dos fatos narrados por todas elas fez com que as autoridades investigativas concluíssem que não se tratava de “algo imaginário”. “As crianças mantiveram as versões a todo instante e descartamos a hipótese de criação imaginária. Uma delas contou ter visto o irmão sendo abusado”, detalhou Cesari.

“Os relatos eram recheados por riqueza de detalhes. Detalhavam os locais dos abusos, os eventos familiares onde acontecia e a forma na qual o autor praticava. Todas as crianças, sem exceção, fizeram os relatos tanto para o pai, mãe, tia e outra familiar e a narrativa sempre se mantinha inalterável”.

‘Prova fundamental’
Uma das tias das crianças contou ter percebido um dos sobrinhos andando com incômodo e resolveu perguntar o que havia acontecido, conforme contou o delegado. “Ele disse que estava com o bumbum vermelho e assado por conta dos abusos praticados pelo primo. A tia percebeu vermelhidão e assadura. Esta prova foi fundamental e relevante para demonstrar os abusos sofridos”.

Os abusos praticados pelo rapaz deixaram a família assustada, já que aconteciam na própria casa e pelo fato dele ser considerado uma “pessoa querida”. “Foi uma surpresa para todos, já que ele dava atenção para os primos. Tem familiar que duvida, mesmo após o trabalho investigativo, que ele tenha praticado os abusos”.

Ameaças
O inquérito policial apontou que o jovem utilizava de duas formas para violentar os primos. Em uma delas, oferecia celular para a criança brincar e até mesmo ofertava videogame. “Quando isso acontecia ela questionava se a vítima sentia dor, pois temia que elas contassem para os pais. Usava esta artimanha perversa”.

O rapaz também ameaça as vítimas. “Uma delas foi trancada em um cômodo e teve as roupas retiradas a força. Ele falou que, caso ela contasse, ia matar os pais desta criança, ou seja, utilizava uma metodologia muito cruel para a perversidade ficar em sigilo. Não custa lembrar que os crimes praticados contra a vítima mais velha ficaram mais de sete anos no sigilo”, lembrou o delegado.

O delegado ainda frisou que “todo ato libidinoso possível e imaginável foi praticado” pelo jovem com os primos. As vítimas, segundo o delegado, apresentam “extremo abalo psicológico” e estão sendo acompanhados por psicólogos, assim como os demais familiares.

Prisão
O rapaz também foi ouvido pela Polícia Civil, no entanto, negava os crimes. Apenas uma vez ele disse que tomava banho com os primos, quando era criança, e fazia “brincadeiras e palhaçadas”. “Recentemente uma das vítimas viu o irmão sendo abusado pelo primo no terraço da casa. Questionamos ele sobre isso e disse que o primo havia visto um vídeo no celular e que o ato era voluntário da criança”, disse o delegado.

A prisão foi realizada nas primeiras horas de ontem e o jovem não apresentou resistência. “O mandado de prisão foi expedido na terçam na quarta fizemos monitoramento do local onde ele estava e às 6h dessa quinta fizemos a prisão”. O rapaz vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão. “Se for condenado, muito provavelmente, será na máxima do direito brasileiro, 30 anos”.

Um celular foi apreendido e o rapaz já se encontra no sistema prisional à disposição da Justiça.


Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta