Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello é visto sem máscara em shopping de Manaus

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello é visto sem máscara em shopping de Manaus
Ex-ministro Eduardo Pazuello passeando sem máscara no Manauara Shopping — Foto: Jaqueline Bastos/Arquivo Pessoal

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi visto sem máscara circulando pelo shopping Manauara, em Manaus, na tarde de domingo (25).

A fotógrafa Jaqueline Bastos estava no local e fez o flagrante: “Assim que ele entrou no shopping, ele passou por mim. E eu perguntei mesmo se ele estava sem máscara no shopping, ele respondeu: ‘pois é, tô sem máscara, né? Aonde compra isso?’, aí foi andando e rindo. Ficou meio andando em círculos, até que uma cliente parou e deu uma máscara que ela mesmo comprou para ela, e deu para ele”, contou.

Em nota, o Manauara Shopping confirmou que o ex-ministro ingressou no estabelecimento sem máscara, “mas com a orientação de se dirigir a um quiosque próximo para adquiri-la de imediato”. Ainda segundo o texto, o ex-ministro adquiriu a máscara e permaneceu com ela enquanto ficou dentro do shopping.

O estabelecimento reforça que segue as medidas de segurança e reconhece que a entrada do ex-ministro sem máscara não poderia ter acontecido. Para finalizar a nota, o local pede “desculpa pela falha de protocolo, que será apurada e resultará desde já em amplo reforço de treinamento”.

G1 solicitou posicionamento à assessoria do ex-ministro para comentar sobre o fato, mas não obteve retorno até 12h.

Investigação

Pazuello é alvo de um inquérito – aberto enquanto ele ainda chefiava a pasta – que apura sua atuação durante a crise sanitária no Amazonas no início do ano, quando houve falta de oxigênio para tratar pacientes de Covid-19. A investigação das ações e omissões do governo federal durante a crise em Manaus é um dos objetivos constantes do requerimento inicial da CPI da Covid, criada no último dia 13 pelo Senado Federal.

Ex-ministro Eduardo Pazuello em shopping de Manaus — Foto: Jaqueline Bastos/Arquivo pessoal

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta