Após denúncia, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) exonerou com efeito imediato servidores fantasmas lotados no gabinete da deputada estadual Mayara Pinheiro (Progressistas) que moram no exterior.
Foi publicado no Diário Oficial da Aleam nesta quarta-feira (12) as exonerações de cargos de comissionados de Rosemary Cunha Martins, ex-mulher do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, e Ryan Gabriel Silva, marido de Karen Pinheiro, irmã da deputada Mayara Pinheiro.
“A respeito da denúncia de servidores que não residem no Brasil, a Assembleia informa que tomou conhecimento do assunto no dia de hoje (quarta-feira), que está averiguando as informações e tomará as providências cabíveis quanto ao caso”, disse a Aleam em nota.
Os servidores “fantasmas” foram objeto de uma representação encaminhada ao Ministério Púbico do Estado do Amazonas por Raione Cabral Queiroz, candidato a vereador nas eleições de 2016 em Coari.
De acordo com a representação, Rosemary Cunha Martins, ex-mulher de Adail Pinheiro, pai de Mayara Pinheiro, mora em Portugal. A nomeação dela no cargo de assessora de diretoria consta no diário eletrônico da Assembleia Legislativa do Amazonas na edição do dia 26 de fevereiro deste ano (Edição nº 1643).
O outro servidor, segundo a representação, é Ryan Gabriel Silva, marido de Karen Pinheiro, irmã da deputada, mora em Toronto, no Canadá. A nomeação dele no cargo de assessor de diretoria foi publicada no diário eletrônico da Casa Legislativa na edição do dia 25 de fevereiro deste ano (Edição nº 1642).
A deputada informou nesta quarta-feira que não iria se manifestar sobre as nomeações. O presidente da Assembleia também não se manifestou sobre o caso.
Veja as exonerações:

Fonte: Am Post