Aleam exonera do gabinete da deputada Mayara Pinheiro servidores fantasmas que moram no exterior

You are currently viewing Aleam exonera do gabinete da deputada Mayara Pinheiro servidores fantasmas que moram no exterior

Após denúncia, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) exonerou com efeito imediato servidores fantasmas lotados no gabinete da deputada estadual Mayara Pinheiro (Progressistas) que moram no exterior.

Foi publicado no Diário Oficial da Aleam nesta quarta-feira (12) as exonerações de cargos de comissionados de Rosemary Cunha Martins, ex-mulher do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, e Ryan Gabriel Silva, marido de Karen Pinheiro, irmã da deputada Mayara Pinheiro.

“A respeito da denúncia de servidores que não residem no Brasil, a Assembleia informa que tomou conhecimento do assunto no dia de hoje (quarta-feira), que está averiguando as informações e tomará as providências cabíveis quanto ao caso”, disse a Aleam em nota.

Os servidores “fantasmas” foram objeto de uma representação encaminhada ao Ministério Púbico do Estado do Amazonas por Raione Cabral Queiroz, candidato a vereador nas eleições de 2016 em Coari.

De acordo com a representação, Rosemary Cunha Martins, ex-mulher de Adail Pinheiro, pai de Mayara Pinheiro, mora em Portugal. A nomeação dela no cargo de assessora de diretoria consta no diário eletrônico da Assembleia Legislativa do Amazonas na edição do dia 26 de fevereiro deste ano (Edição nº 1643).

O outro servidor, segundo a representação, é Ryan Gabriel Silva, marido de Karen Pinheiro, irmã da deputada, mora em Toronto, no Canadá. A nomeação dele no cargo de assessor de diretoria foi publicada no diário eletrônico da Casa Legislativa na edição do dia 25 de fevereiro deste ano (Edição nº 1642).

A deputada informou nesta quarta-feira que não iria se manifestar sobre as nomeações. O presidente da Assembleia também não se manifestou sobre o caso.

Veja as exonerações:

Aleam exonera do gabinete da deputada Mayara Pinheiro servidores fantasmas que moram no exterior 1

Fonte: Am Post

Deixe uma resposta