
Manaus/AM – Entre os adolescentes apreendidos na tarde desta quinta-feira (24), durante operação em diversas zonas de Manaus, está um jovem, que não teve a idade revelada, suspeito de roubar um motorista de Uber após solicitar uma corrida.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Elizabeth de Paula, o que chamou atenção foi o modus operandi da ação criminosa, demonstrando que são especialistas no crime.
“Os adolescentes pedem uma corrida de motorista por aplicativo para a estrada e lá anunciam roubo do veículo. É um modus operandi pois virou uma prática comum”, disse a delegada.
A ação resultou na apreensão de 8 adolescentes e percorreu diversas zonas de Manaus. Entre os detidos estão jovens envolvidos em atos análogos ao crime de latrocínio, tráfico, roubos e estupro coletivo.
Os adolescentes foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória (UIP) e para o Centro Socioeducativo de Semiliberdade (CSE). Eles vão permanecer à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria