CPI da Covid pede quebra de sigilo de Fausto Júnior e da conselheira do TCE Yara Lins

You are currently viewing CPI da Covid pede quebra de sigilo de Fausto Júnior e da conselheira do TCE Yara Lins
CPI da Covid pede quebra de sigilo de Fausto Júnior e da conselheira do TCE Yara Lins 1

Manaus/AM – A CPI da Covid do Senado solicitou nessa terça-feira (29) a quebra de sigilo fiscal, bancário, telefônico e telemático da conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Yara Lins e do filho dela, o deputado estadual Fausto Júnior. 

Segundo os senadores, o objetivo é investigar a conduta do deputado na condução da CPI da Saúde no Amazonas, do qual ele foi relator em 2020.

Fausto foi ouvido ontem em Brasília e os membros da comissão estranharam o fato dele não ter indiciado o governador do Amazonas Wilson Lima, mesmo diante de tantas provas de corrupção apresentadas na CPI da Saúde e que posteriormente resultaram na Operação Sangria da Polícia Federal.

Além disso, também há suspeitas sobre o crescimento estrondoso do patrimônio dele e de sua família. Por isso, a CPI da Covid também entrou com o pedido de quebra de sigilo da conselheira, da irmã de Fausto e da esposa dele. O advogado André Luiz Guedes que também é suspeito em relação a aquisição dos bens, foi inserido na lista de pedidos. 

Empresas suspeitas de corrupção na área da Saúde no Amazonas também estão na lista dos senadores. São elas a Tecwai Serviços e Locação de Equipamentos Ltda, Nova Renascer, Matrix Ltda, Podium e TCD Transportes.

Fonte: Portal do Holanda.

Deixe uma resposta