Tartarugas gigantes são apreendidas em quintal de casa no interior do Amazonas

You are currently viewing Tartarugas gigantes são apreendidas em quintal de casa no interior do Amazonas
Quelônios eram gigantes - Foto: Divulgação
Tartarugas gigantes são apreendidas em quintal de casa no interior do Amazonas 1
Quelônios eram gigantes – Foto: Divulgação

Manaus/AM –  Seis tartarugas de grande porte e um pirarucu que estão com o período de pesca proibida foram apreendidos no quintal de uma casa na manhã desta quarta-feira (7), no bairro Santo Antônio, em Eirunepé, no interior do Amazonas.

De acordo o investigador de polícia, Gonzaga Júnior, gestor da DEP, as equipes receberam uma denúncia anônima informando sobre a venda de quelônios e peixes que estão proibidos para a comercialização devido ao período de defeso da espécie.

“Fomos ao local informado no bairro Santo Antônio, e em revista na casa do indivíduo localizamos os animais. Fizemos a apreensão, juntamente com os agentes ambientais, das seis tartarugas e realizamos a soltura dos quelônios na Reserva da Comunidade Águia. Já o peixe foi doado para instituições do município”, relatou Gonzaga.

Durante a ação, o proprietário da residência, um homem de 53 anos, assinou um termo de apreensão e laudo de infração. Ele também foi multado e indiciado por crime ambiental e responderá ao processo em liberdade.


Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta