Polícia Civil prende rapaz com simulacros de arma de fogo e cocaína em embarcação

Polícia Civil prende rapaz com simulacros de arma de fogo e cocaína em embarcação
Foto: Divulgação / PC-AM

 

Foto: Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (14/01), por volta das 4h, Erga Nunes Garcez, 27. Ele estava com dois simulacros de arma de fogo, um tablete e 82 trouxinhas de cocaína em uma embarcação atracada no Porto da Manaus Moderna, Centro, zona sul de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delação anônima, feita ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um homem, com as características físicas de Erga, estaria trazendo substância entorpecente para Manaus em uma embarcação vinda de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus em linha reta).

“Nos deslocamos até o local indicado, montamos campana e aguardamos o desembarque dos passageiros para efetuarmos a abordagem ao indivíduo com as características repassadas. No momento em que avistamos Erga, fomos até ele. Durante revista à bagagem do infrator, encontramos um tablete de cocaína, 82 trouxinhas da mesma substância ilícita e dois simulacros de arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão e o conduzimos à delegacia, onde foram realizados os trâmites legais”, explicou Monteiro.

Flagrante – Erga foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 8º DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

*Com informações da Assessoria da Polícia Civil do Amazonas

Deixe uma resposta