Com suspeita de Covid-19, Renata Vasconcellos é afastada do Jornal Nacional

You are currently viewing Com suspeita de Covid-19, Renata Vasconcellos é afastada do Jornal Nacional
Com suspeita de Covid-19, Renata Vasconcellos é afastada do Jornal Nacional 1

Renata Vasconcellos foi afastada do Jornal Nacional nesta semana após apresentar sintomas respiratórios, que levaram à suspeita da Covid-19. A jornalista Ana Luiza Guimarães vem substituindo a âncora enquanto isso. 

A apresentadora realizou exames, que resultaram negativo para o novo coronavírus. No entanto, vale ressaltar que não são raros os falsos negativos para o vírus, e por vezes a doença passa sem ser detectada pelos testes.

A situação é tratada pela Globo como um possível quadro clínico de Covid, e o protocolo nesses casos é que qualquer profissional que tenha esses sintomas deva ser afastado do trabalho.

“Renata Vasconcellos estava se recuperando de um resfriado. Ela seguiu todos os protocolos de segurança e a previsão é que já retorne nos próximos dias”, disse a emissora em nota oficial enviada ao O Fuxico.

Renata tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 no dia 21 de junho. A imunização só se completa alguns dias após a 2ª dose, e além disso, a vacina não impede que se contraia o vírus, mas previne mortes e casos graves. 

Fonte: Metropole

Deixe uma resposta