Médicos retiram sonda de Bolsonaro, mas presidente segue sem previsão de alta

You are currently viewing Médicos retiram sonda de Bolsonaro, mas presidente segue sem previsão de alta
Presidente segue internado na zona sul de São Paulo Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Médicos retiram sonda de Bolsonaro, mas presidente segue sem previsão de alta 1
Presidente segue internado na zona sul de São Paulo Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

A equipe médica responsável pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em boletim divulgado na noite desta quinta-feira (15) pela Secretaria Especial de Comunicação Social, que a sonda naso-gástrica utilizada pelo chefe do Executivo foi retirada hoje, mas que ele segue sem previsão de alta.

Segundo o boletim, Bolsonaro, que foi internado com um quadro de obstrução intestinal, manteve uma “evolução clínica satisfatória” e, por isso, os médicos planejam para esta sexta-feira (16) o início de sua alimentação.

Cirurgia afastada por ora

Uma eventual cirurgia para resolver a obstrução intestinal enfrentada pelo presidente é, por ora, uma possibilidade afastada, afirmou nesta quinta-feira o cirurgião gástrico de Bolsonaro, Antonio Luiz Macedo.

Há possibilidade de o presidente receber alta já nesta sexta-feira, segundo Macedo. A fala do médico aconteceu no começo da noite, ao lado do próprio Bolsonaro, em entrevista a um programa da RedeTV. 

Bolsonaro foi internado na madrugada de quarta-feira (14), em Brasília, após apresentar dores abdominais. Seu médico, Antônio Macedo, decidiu transferi-lo, então, para São Paulo e, no começo da noite de quarta, o chefe do Executivo deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, onde segue internado.

Nos últimos dias, o presidente também vinha apresentando quadros de soluços, que atrapalharam inclusive alguns de seus discursos oficiais.

Visitas

Nesta tarde, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, publicou uma foto do presidente no hospital. Na imagem, publicada no perfil do Instagram de Michelle, o presidente aparece ao lado de uma mulher não identificada, com a legenda “custoso demais”. 

Pela manhã, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho mais velho do presidente, afirmou que o pai “acordou bem disposto” e poderá não precisar de outra cirurgia caso continue a se recuperar bem.

Outro integrante do núcleo próximo de Bolsonaro que comentou sobre seu estado de saúde foi o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Segundo ele, o presidente “passa bem, mas continuará a fazer alguns exames e avaliações”, escreveu no Twitter. “Sua recuperação tem sido acima do esperado”, concluiu.

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma resposta