Detentos realizam vestibular de ensino a distância em Manaus

Detentos realizam vestibular de ensino a distância em Manaus
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM – Cerca de 30 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) realizaram nesta segunda-feira (19) o vestibular para cursos na modalidade de ensino a distância de uma universidade particular de Manaus.

Os aprovados ganharão bolsas limitadas de 70% de desconto, no primeiro ano do curso, e 50% nos anos seguintes, com as mensalidades pagas por seus familiares. Quando aprovados no exame, os presos têm a oportunidade de cursar nos polos educacionais montados dentro da unidade onde cumprem suas penas.
 
Os cursos a distância vão de bacharelados e licenciaturas a tecnólogos, com duração de dois a quatro anos. Dentre as escolhas dos reeducandos do Compaj estão: Logística, Segurança no Trabalho, Gastronomia, Cozinha Contemporânea, Contabilidade, entre outros.
 
O complexo penitenciário foi a primeira unidade prisional a aderir à iniciativa. Hoje, o estabelecimento já conta com um total de 29 internos matriculados em cursos de ensino superior.
 
Oportunidade – Ao longo do mês de julho, outras penitenciárias também realizaram o vestibular. Logo no início do mês, 28 reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2) participaram do exame. Na última sexta (16/07), 71 apenados do Centro de Detenção Provisória de Manaus 1 (CDPM 1) também prestaram vestibular.

Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta