MP abre inquérito para investigar obra abandonada de escola no Amazonas

You are currently viewing MP abre inquérito para investigar obra abandonada de escola no Amazonas
Promotor visitou obra abandonada. Foto: Divulgação/ MPAM
MP abre inquérito para investigar obra abandonada de escola no Amazonas 1
Promotor visitou obra abandonada. Foto: Divulgação/ MPAM

Manaus/AM – Uma construção abandonada de uma escola localizada no Km 26 da BR 230 – Rodovia Transamazônica está sendo investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) que instaurou procedimento. Com a medida, o promotor de Justiça Sylvio Duque Estrada quer verificar, também, quais medidas estão sendo ou devem ser adotadas pelo Poder Público a fim de viabilizar a sua conclusão.

“Chegou ao conhecimento do MPAM a existência de uma escola municipal inacabada. Em diligência no local, realizada no dia 26 de julho deste ano, constatou-se a procedência da informação, tendo sido encontrada uma construção inacabada, na forma de quatro construções em estado de abandono e depreciação, com telhas quebradas e ainda com palafitas para suportar a laje. Aparentemente a situação de abandono perdura por anos”, observou o promotor Sylvio Estrada.

Em consulta aos moradores locais, o Promotor de Justiça foi informado que o novo prédio se destinaria a absorver os alunos da Escola Municipal São Pedro, que funcionava ao lado da construção, e se encontra desativada.

Segundo informações dos moradores da área, as crianças da região estão estudando na Escola Municipal Santa Helena, que fica a cerca de dois quilômetros de distância e dispõe de apenas duas salas dispostas em uma estrutura em palafita, sendo que, uma delas não conta com iluminação.

Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta