A casa lotérica do município de Autazes, na Região Metropolitana de Manaus, foi assaltada na tarde da última segunda-feira, 2, por uma quadrilha formada por seis criminosos fortemente armados.
O assalto começou logo no começo da manhã quando a quadrilha invadiu a casa do gerente da casa lotérica e fez toda sua família de refém, para obrigá-lo a colaborar para que o crime calmamente planejado fosse bem sucedido. O gerente foi colocado no carro HB20, preto, e levado à casa lotérica que funciona no prédio de um mini shopping no centro do município de Autazes, onde os funcionários também foram rendidos enquanto a quadrilha pegava o dinheiro.
Esposa e filhos do gerente ficaram em sua casa em poder de um dos bandidos e de acordo com as investigações essa família ficou como refém da quadrilha por mais de quatro horas até o assalto na loteria ser concluído. A quadrilha estava armado com pistolas, revólveres e um dos assaltantes que parecia ser o segurança e “franco atirador” do grupo criminoso, empunhava uma metralhadora que a polícia acredita ser uma UZE 9 milímetros.
A polícia já está com os vídeos que mostram a quadrilha chegando na casa lotérica levando o gerente como refém e entrando no mini shopping para realizar a segunda etapa do assalto que rendeu mais de R$ 100 mil em dinheiro. O segundo vídeo que foi entregue para os policiais civis e militares que atuam no caso mostram as imagens de um dos assaltantes pegando o dinheiro nos caixas dentro da loteria com gerente e funcionários rendidos.
Depois que a quadrilha fugiu o assalto foi comunicado na Delegacia de Polícia de Autazes e juntamente com equipes da Polícia Militar foi iniciada uma operação em toda a sede do município. O carro HB20 foi localizado atrás de um hotel do bairro da Cidade Nova 1, mas até a tarde desta terça-feira, 3, a polícia ainda não havia identificado nenhum dos membros da quadrilha que assalto a loteria e a loja de informática.
Segundo informações da polícia o gerente da loteria, sua esposa, filhos e outros membros da família foram mantidos com reféns dos criminosos, mas não foram vítimas de nenhum ato de agressão física. A Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) está colaborando com as investigações parae prender a quadrilha que assaltou a loteria e uma loja de informática no município de Autazes.
A Polícia Federal do Amazonas também realiza uma investigação paralela e existe a suspeita que os assaltantes da loteria de Autazes fizeram uma rota de fuga entre aquele município e Manaus, a capital do Estado.
Veja os vídeos:
Fonte: Portal do Zacarias