Homem é preso com 20 toneladas de pescado ilegal em Iranduba, no Amazonas

You are currently viewing Homem é preso com 20 toneladas de pescado ilegal em Iranduba, no Amazonas
Homem é preso com 20 toneladas de pescado ilegal em Iranduba, no Amazonas 1

Manaus/AM – Roberto Carlos Pinheiro, de 54 anos, foi preso nesta segunda-feira (09) com 20 toneladas de pescado ilegal na Ilha da Marchantaria, localizada no município de Iranduba, no interior do Amazonas.

De acordo com o delegado Herbert Lopes, titular da Dema, as operações são importantes para frear as práticas desses crimes, e coibir possíveis novos atos criminosos. “Com a operação desta segunda-feira, nós conseguimos evitar o comércio desse pescado ilegal, e resgatamos um macaco que estava sob posse do infrator. Agora, o material apreendido será doado ao projeto ‘Mesa Brasil’, do Serviço Social do Comércio (Sesc)”, explicou a autoridade policial.

Já o animal silvestre, que estava em posse de Roberto Carlos Pinheiro, será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A operação contou com o apoio do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Fluvial (Deflu), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Receita Federal (RF) e Secretária Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

Procedimentos – Foi arbitrada a Roberto Carlos Pinheiro uma fiança, que já foi paga, e ele responderá à Justiça em liberdade.

Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta