Prefeitura de Manaus inaugura centro comunitário na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé

You are currently viewing Prefeitura de Manaus inaugura centro comunitário na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé
Prefeitura de Manaus inaugura centro comunitário na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé 1
Imagem divulgação

Valorizar todas as zonas da cidade de Manaus é a missão da gestão do prefeito David Almeida. Prova disso é que nesta sexta-feira, 20/8, o chefe do Executivo municipal realizou a inauguração do centro comunitário Dona Alexandrina Ferreira Castro, localizado na agrovila Amazonino Mendes, Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé (RDS), na zona rural da capital.

David Almeida destacou que a prefeitura está buscando levar a todas as comunidades localizadas no entorno da capital o mesmo serviço oferecido nas unidades da zona metropolitana, unificando, assim, todas as ações da gestão municipal.

“Nós estamos buscando interiorizar Manaus. Na verdade, é a Manaus de todos, é a Manaus do asfalto, do Centro, da zona Leste, das comunidades ribeirinhas do rio Negro, do rio Amazonas, de todo o entorno da nossa cidade, dos igarapés, além das comunidades rurais da AM-010 e BR-174. Nós estaremos sempre buscando atender a Manaus de todos”, enfatizou Almeida.

A ação contou com a presença da deputada estadual Therezinha Ruiz, autora da emenda parlamentar que garantiu R$ 100 mil para a construção do centro comunitário, dos secretários municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Stroski; de Agricultura, Centro, Abastecimento e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior; do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, e da Casa Militar, Willian Dias.

O prefeito de Manaus realizou a entrega de uma “bomba submersa”, equipamento usado na captação de água em poços artesianos, para a associação comunitária do local, que foi doada à Semmas pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante a inauguração, David Almeida destacou também a importância de todas as comunidades da zona rural participarem da campanha de combate às queimadas, estendendo, assim, a preservação ambiental das riquezas naturais de Manaus.

“Entregamos um centro comunitário, emenda da deputada Therezinha Ruiz, mas o foco principal da minha visita às zonas rural e ribeirinha de Manaus, é conscientizar a população para não queimar. Nós estamos com uma campanha Manaus sem Queimadas e eu vou percorrer as comunidades ribeirinhas, os rios e a BR-174, AM-010, para que nós possamos acabar de vez com a questão das queimadas neste período de estiagem, nesse nosso verão amazônico”, finalizou David.

Reconhecimento

Durante a inauguração, a deputada Therezinha Ruiz salientou a presença da atual gestão municipal nas comunidades da zona ribeirinha.

“Essa equipe que vem acompanhando o prefeito David Almeida está trazendo para Manaus um novo olhar. O olhar não só da cidade, mas principalmente das nossas comunidades, que muitas vezes ficam esquecidas. Antigamente, eram os últimos lugares aonde chegava a merenda, agora chega primeiro. Estou feliz porque vejo a qualidade dos produtos, fardamento igual o que está sendo distribuído na cidade. Quero agradecer imensamente ao prefeito David, um amigo da época da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que hoje está fazendo um grande trabalho por Manaus”, concluiu a deputada.

Fonte: Ascom Semcom

Deixe uma resposta