O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quarta-feira, 25/8, mais de 260 progressões referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), de servidores da rede municipal de ensino, no Plano de Valorização dos Profissionais da Educação. A decisão oportuniza o chefe do poder Executivo a resgatar um processo histórico de justiça, com tratamento remuneratório desses profissionais.
“Eu assinei mais de 260 progressões, os processos já estão prontos, e assim eu farei mês a mês. Todos os processos que estiverem aptos, vamos fazer a assinatura e a publicação no Diário Oficial para dar o direito legal aos servidores da Educação, garantindo assim o valor que lhes é devido”, salientou Almeida.
As assinaturas feitas pelo prefeito vão beneficiar mais de 4.500 servidores, com mais de seis mil progressões, até o final deste ano, com recursos na ordem de R$ 40 milhões, o que inclui, nesse valor, o débito deixado por administrações passadas.
Nomeação
David Almeida também assinou nesta quarta-feira, a 29ª convocação para 47 professores de nível superior, que estavam no cadastro reserva do concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de 2017.
“Assinei também a nomeação de 47 professores do último concurso público, que irão reforçar a Semed, no processo de educação da nossa juventude, dos nossos alunos da rede municipal”, explicou.
A nomeação vai suprir as vacâncias de aposentadoria e morte de servidores. Os contemplados serão designados nas escolas das Divisões Distritais Zonais (DDZ), de disciplinas diversas.
Escola indígena
O prefeito David Almeida assinou, também, nesta quarta, o projeto que visa a criação da primeira escola indígena municipal. O documento será enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Fonte: Ascom Semcom