Amazonas bate recorde na geração de empregos no mês de julho

You are currently viewing Amazonas bate recorde na geração de empregos no mês de julho
Amazonas bate recorde na geração de empregos no mês de julho 1
Imagem divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), destaca dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (26/08), em que mostra o Amazonas com a maior variação relativa entre todos os demais estados do Brasil, relacionada ao número de admissões e demissões no mercado de trabalho formal.

De acordo com o levantamento, o Amazonas fecha o mês em Julho de 2021 com saldo positivo de 7.286 postos de trabalho, quando comparado ao número de trabalhadores admitidos e demitidos. Este índice representa um aumento de 39,31%, comparado ao mês de junho, que apresentou saldo de 5.230.

A região Norte também foi destaque e apresentou o melhor desempenho entre as regiões brasileiras, com 1,18% de variação relativa. O estado do Amazonas obteve 1,68%, resultado de 118% acima da média nacional, que teve variação positiva de 0,77% no mesmo período.

Dos 7.286 postos de trabalho, 4.626 é composto por homens e 2.660 por mulheres. Destas pessoas, 89% possuem o ensino médio completo, o que representa 6.507 profissionais. Os jovens entre 18 a 29 anos foram a maioria dos contratados, com 4.452 trabalhadores, o equivalente a 61,10% das pessoas admitidas, seguido dos adultos com faixa etária entre 30 a 49 anos, com 2.585 pessoas, o que representa 35,48% do total de admitidos.

Para a titular da Setemp, Neila Azrak, esse desempenho é sinal de que o trabalho não parou em momento algum: “sabemos que esse período não foi fácil para ninguém. E o nosso dever é dar suporte aos cidadãos amazonenses, trabalhando para oferecer as melhores oportunidades para o mercado de trabalho; e com o apoio do Governo do Amazonas, temos realizado isso”, relatou.

Os setores que mais contribuíram para este saldo positivo de admissões foram: Serviços com 3.162 admissões, seguido pelo Comércio, com 1.857 pessoas, Indústria com 1.581 e a Construção Civil, com saldo positivo de 678 pessoas admitidas.

Fonte: Ascom Secom

Deixe uma resposta