Prefeito David Almeida confirma concurso público para Guarda Municipal de Manaus

You are currently viewing Prefeito David Almeida confirma concurso público para Guarda Municipal de Manaus
Prefeito David Almeida confirma concurso público para Guarda Municipal de Manaus 1
Foto: Ruan Souza/ Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, confirmou, durante entrevista ao vivo na estreia do programa Alô Cidade, da TV A Crítica, nesta terça-feira, 14/9, o lançamento do edital, até final deste ano, para concurso da Guarda Municipal, vinculada à Casa Militar, da Prefeitura de Manaus. 

“A Guarda Municipal já está passando por diversas melhorias, cursos de qualificação, e está em processo de armamento. Estamos buscando melhorias na questão da segurança e preservação do patrimônio histórico de Manaus e, agora, estamos nos programando para que, até o final de 2021, o concurso público desses profissionais seja lançado. Ainda não vou adiantar datas ou quantidade de vagas, mas a população pode esperar e começar a se preparar”, anunciou Almeida.

O chefe do Executivo municipal salientou, ainda, que o planejamento da prefeitura envolve a compra da folga de quase 150 policiais militares, para compor o quadro da Guarda.

Prefeito David Almeida confirma concurso público para Guarda Municipal de Manaus 2
Foto: Ruan Souza/ Semcom

Capacitação

A Guarda Municipal de Manaus tem passado por diversas mudanças, para o aperfeiçoamento da instituição, o que inclui o curso de policiamento turístico, que está formando agentes para atuação, de maneira especializada, nos parques, praças e demais logradouros públicos da cidade. Os guardas vão ser capazes de atender, de forma eficaz, turistas nacionais e estrangeiros, pois no curso há módulo de iniciação às línguas inglesa, francesa e espanhola, bem como treinamento em qualidade do atendimento.

Com informações Semcom

Deixe uma resposta