Defesa do casal suspeito de morte de sargento em Manaus entra com pedido de relaxamento de prisão

You are currently viewing Defesa do casal suspeito de morte de sargento em Manaus entra com pedido de relaxamento de prisão
Traição teria motivado assassinato de sargento em Manaus. Donos de rede de supermercado foram presos. — Foto: Reprodução
Defesa do casal suspeito de morte de sargento em Manaus entra com pedido de relaxamento de prisão 1
Traição teria motivado assassinato de sargento em Manaus. Donos de rede de supermercado foram presos. — Foto: Reprodução

A defesa do casal Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, suspeitos da morte do sargento do Exército Lucas Guimarães, entrou com um pedido na Justiça para o relaxamento da prisão, na quinta-feira (23).

No pedido, a defesa solicita que Joabson e Jordana deixem os presídios onde estão custodiados para cumprirem prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. O pedido está na Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O crime aconteceu no dia 1º de setembro, e uma operação para prender os suspeitos de envolvimento foi realizada na terça (21). O casal ficou horas foragido, e se entregou à polícia no começo da tarde de terça.

O casal é dono do grupo Vitória Supermercados, e a polícia acredita que o assassinato do sargento tenha motivação passional. Eles estão presos em celas comuns porque não possuem ensino superior.

Defesa do casal suspeito de morte de sargento em Manaus entra com pedido de relaxamento de prisão 2
Jordana Azevedo Freire deixa delegacia para dar entrada em presídio de Manaus. — Foto: Lane Gusmão/Rede Amazônica

A delegada Marna de Miranda, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que o sargento tinha um caso com Jordana, casada com o empresário Joabson Agostinho que, ao descobrir a traição, mandou matar a vítima.

Após a prisão, o casal passou a noite no cárcere da DEHS, saíram pela manhã para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e seguiram para o presídio por volta de 13h30 de quarta-feira (22).

Em prisão temporária, eles foram levados para o Centro de Triagem do sistema penitenciário, onde devem ficar em custodiados. Eles saíram em carros separados, ambos esconderam os rostos e seguiram em carros descaracterizados.

Relacionamento extraconjugal foi comprovado, diz polícia

Após as prisões dos suspeitos, a delegada Marna de Miranda, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que o caso se trata de um crime passional.

A delegada disse que o relacionamento extraconjugal foi comprovado. O marido da suspeita descobriu o caso após olhar o celular dela. A vítima tinha o relacionamento desde dezembro de 2020.

“A partir dessa descoberta, o sargento passou a ser vítima de ameaças, o que conduziu ele a ter alguns comportamentos. Ele começou a adquirir arma de fogo, contratou segurança privada, vivia com medo e temeroso pela vida. A vítima devolveu uma quantia de R$ 200 mil que foi entregue a um funcionário do supermercado no Batalhão do Exército onde o soldado trabalhava”, completou.

Segundo a delegada, a proprietária do supermercado dava dinheiro para o sargento e o marido acabou descobrindo.

“Comprovado nós temos: relacionamento extraconjugal, descoberta desse relacionamento e um desvio de dinheiro da rede de supermercados pela esposa do proprietário”, disse.

Após descobrir as traições, a mulher também sofreu violência doméstica por parte do empresário da rede de supermercados. O empresário contratou um atirador para mandar matar o sargento. O assassino ainda não foi identificado.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta