Operação na Feira da Manaus Moderna remove mais de 700 trabalhadores irregulares

You are currently viewing Operação na Feira da Manaus Moderna remove mais de 700 trabalhadores irregulares
Bancas foram destruídas - Foto: Divulgação
Operação na Feira da Manaus Moderna remove mais de 700 trabalhadores irregulares 1
Bancas foram destruídas – Foto: Divulgação

Manaus/AM – A Operação Orla Mais Segura, que acontece desde às 6h na Feira da Manaus Moderna, já removeu mais de 700 barracas irregulares da área.

A ação faz parte de um plano de revitalização da Prefeitura que prevê reforma no espaço. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, a feira vai passar por uma limpeza completa para remover o lixo acumulado no trecho e também receberá obras de reparo e nova iluminação.

O objetivo é combater a criminalidade no local e recuperar ruas e o entorno da feira que deveria ser um dos cartões postais da cidade.

Os trabalhadores que perderam seus postos de trabalho lamentaram a situação e se questionam sobre como vão levar o sustento para a família a partir de agora.

Muitos estavam no local há quase 10 anos e tinham a banca como única fonte de renda. O secretário Renato Júnior, afirmou que esses trabalhadores podem realizar cadastro junto a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc) que também está no local nesta manhã.

Ele explica que quem quiser realizar o cadastramento receberá apoio da Prefeitura e poderá ser realocado para outros espaços onde serão devidamente legalizados.

Com informações do Portal do Holanda

Deixe uma resposta