Campanha de multivacinação termina nesta sexta-feira (29) em Manaus

You are currently viewing Campanha de multivacinação termina nesta sexta-feira (29) em Manaus
Vacinação é importante para evitar que algumas doenças que já estão erradicadas retornem. — Foto: Divulgação
Campanha de multivacinação termina nesta sexta-feira (29) em Manaus 1
Vacinação é importante para evitar que algumas doenças que já estão erradicadas retornem. — Foto: Divulgação

Manaus/AM – Termina nesta sexta-feira (29) a Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos de idade que deixaram de tomar vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as vacinas disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e ACWY para adolescentes.

A vacinação é importante para evitar que algumas doenças que já estão erradicadas retornem. Todas as vacinas podem ser aplicadas juntamente com as doses contra a Covid- 19.

Vacinação contra a Covid-19

Em paralelo, a Prefeitura de Manaus também segue com a vacinação contra a Covid-19. Estão sendo disponibilizadas a primeira e a segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais.

Além disso, também estão sendo aplicadas as doses de reforço em profissionais de saúde a partir de 50 anos e pessoas a partir de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (ou até 1º), e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Ao todo, são 39 pontos estratégicos que funcionam das 9h às 16h.

Com informações da Semcom

Deixe uma resposta