Amazonas participa da Convenção de Municípios Brasileiros em Lisboa para divulgar os potenciais turísticos do estado

You are currently viewing Amazonas participa da Convenção de Municípios Brasileiros em Lisboa para divulgar os potenciais turísticos do estado
FOTOS: Janilton Falcão e Anayra Benevides/Amazonastur
Amazonas participa da Convenção de Municípios Brasileiros em Lisboa para divulgar os potenciais turísticos do estado 1
FOTO: Janilton Falcão e Anayra Benevides/Amazonastur

Manaus/AM – Com o objetivo de divulgar os potenciais turísticos e aumentar o número de visitantes no estado, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) participa, entre os dias 10 e 13 de novembro, da Convenção dos Municípios Brasileiros – Lisboa 2021, em Portugal. O evento visa aproximar os turistas europeus dos municípios brasileiros por meio do território lusitano, porta de entrada do Brasil na Europa.

Entre os anos de 2005 e 2019, o Amazonas recebeu mais de 75 mil turistas lusitanos e atualmente Portugal é o 9º maior emissor de visitantes para o Estado. É pensando nesse público e para garantir o crescimento dessa movimentação que a Amazonastur investiu na participação do evento.

Para o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, o momento é oportuno para estreitar o relacionamento com o empresariado local, a fim de estimular a emissão de turistas para o Amazonas e criar novas oportunidades de negócio para o turismo.

Amazonas participa da Convenção de Municípios Brasileiros em Lisboa para divulgar os potenciais turísticos do estado 2
FOTO: Janilton Falcão e Anayra Benevides/Amazonastur

“Pela sua peculiaridade de turismo de natureza, o Amazonas desponta como destino preferencial para prática do turismo, por naturalmente oferecer atrações ao ar livre e com grupos pequenos, oposto ao turismo de massa. Como Portugal é um grande emissor de turistas para o nosso estado, marcaremos presença no evento apresentando roteiros, produtos turísticos e nossos protocolos de biossegurança adotados pelo trade para oferecer experiências seguras e inesquecíveis a quem visita o Amazonas”, destacou.

O evento é realizado pelo Instituto Realidade Brasil e também ocorre em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil. A idealizadora da Convenção, Maristela Valadares, de acordo com informações divulgadas no release de divulgação, o momento é oportuno para exportação da identidade cultural e gastronômica brasileira em Portugal. “O evento marca este reinício, já que estamos vendo a economia aquecer novamente, juntamente com o turismo. Por isso, pretendemos divulgar, diretamente ao público-alvo, toda a potencialidade turística dos estados e municípios participantes”, explica Maristela no release de divulgação.

Com informações da Semcom

Deixe uma resposta