Carga Ilegal de areia é apreendida na BR 174

You are currently viewing Carga Ilegal de areia é apreendida na BR 174

Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam, neste sábado (27/01), no quilômetro 10 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), um carregamento de 20 metros cúbicos de areia sem documentação de origente de exploração.

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental do órgão (Gefa), Abener Brandão, no local estava ocorrendo exploração mineral pelo método de lavra a céu aberto com retirada de areia. A área foi interditada pelo Ipaam e uma pessoa detida pela PM. Ela informou que não possuía Licença Ambiental para exploração do minério naquele local, onde também foram apreendidas, uma pá carregadeira e duas caçambas basculhante contendo a areia e levadas para o pátio do Ipaam, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Carga Ilegal de areia é apreendida na BR 174 3

Brandão informou que, no mesmo lugar, também foram encontradas 30 piscinas plásticas abandonadas com água Elas foram esvaziadas para evitar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças. O motorista da caçamba, Antonio José Rodrigues assumiu a atividade de exploração ilagel e foi multado em duas infrações, uma administrativa e a outra penal.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação Assessoria

Deixe uma resposta