Prefeitura participa da inauguração da nova unidade da empresa RubberOn

You are currently viewing Prefeitura participa da inauguração da nova unidade da empresa RubberOn
Prefeitura participa da inauguração da nova unidade da empresa RubberOn 1
Foto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta quarta-feira, 10/11, da cerimônia de inauguração da nova unidade da empresa RubberOn, localizada no Distrito Industrial 1, zona Sul. Além de aumentar a produção de compostos plásticos no Polo Industrial de Manaus (PIM), a empresa também pretende expandir o comércio do setor em todo o Amazonas.

Representando o prefeito David Almeida no evento, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, parabenizou a iniciativa, além de destacar a parceria da empresa com o Executivo municipal.

Prefeitura participa da inauguração da nova unidade da empresa RubberOn 2
Foto – Fabiane Monteiro / Semtepi

“A RubberOn é uma parceira nas ações de geração de trabalho e renda da prefeitura, e sempre apostou na capacidade de empreendedorismo de Manaus, considerada a segunda cidade de maior cultura empreendedora do país. Desde a primeira vez que viemos aqui, foi possível contemplar a grande evolução de produtos e empreendimentos da empresa”, salientou Radyr.

Em seu discurso de inauguração, o diretor do grupo RubberOn, Marco Antônio Garcia, destacou o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente.

“Eu não poderia deixar de falar de uma das nossas maiores preocupações, que é crescer de forma sustentável cuidando do nosso planeta, por isso a RubberOn se empenha em reaproveitar os resíduos industriais, a água utilizada em nosso processo de fabricação no tratamento de afluentes e recicla todos os resíduos plásticos, em benefício de toda a comunidade”, frisou Marco Antônio.

A solenidade também contou com a presença do subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas; do secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga; o representante da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Rui Pontes; o titular do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Luiz Augusto Barreto; e o diretor do Sindicato das Indústrias de Material Plástico de Manaus (SindiPlast), Paulo Abreu. 

Atuação

Prefeitura participa da inauguração da nova unidade da empresa RubberOn 3
Foto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Instalada no PIM, a empresa fabrica e comercializa compostos plásticos, com capacidade produtiva de 60 mil toneladas por ano, além de atuar nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Amazonas. Os componentes produzidos são empregados nos seguintes setores: agronegócio, alimentação, arquitetura e decoração, automotivo, bens de consumo e limpeza, brinquedos, construção civil, eletrodomésticos, indústria química, moveleiro e saneamento.

Com informações da Semtepi | Secom

Deixe uma resposta