Rainha Elizabeth II tem 1ª aparição pública após cancelar evento por problema de saúde

You are currently viewing Rainha Elizabeth II tem 1ª aparição pública após cancelar evento por problema de saúde
Rainha Elizabeth II recebe o sir Nick Carter durante audiência no Castelo de Windsor em 17 de novembro de 2021 — Foto: Reprodução/Família Real Britânica
Rainha Elizabeth II tem 1ª aparição pública após cancelar evento por problema de saúde 1
Rainha Elizabeth II recebe o sir Nick Carter durante audiência no Castelo de Windsor em 17 de novembro de 2021 — Foto: Reprodução/Família Real Britânica

Redação – A rainha Elizabeth II, de 95 anos, teve nesta quarta-feira (17) sua primeira aparição pública após cancelar a participação em um evento por problemas de saúde.

A monarca recebeu o general Nick Carter, chefe do Exército Britânico, em uma audiência no Castelo de Windsor, uma de suas residências oficiais a poucos quilômetros de Londres. A cerimônia foi o primeiro compromisso público da rainha desde que ela foi aconselhada a descansar após ter passado uma noite no hospital, no fim de outubro.

Cancelamento por problema nas costas

Rainha Elizabeth II tem 1ª aparição pública após cancelar evento por problema de saúde 2
Rainha Elizabeth II em foto de 12 de outubro de 2021 — Foto: Frank Augstein/Pool/AP

No domingo (14), a rainha faltou a uma cerimônia oficial em razão de um problema nas costas, anunciou o Palácio de Buckingham. O cancelamento da presença de Elizabeth II provocou novas preocupações dos britânicos com relação à saúde da monarca mais antiga do mundo, que ocupa o trono há sete décadas e recentemente se ausentou de eventos como a COP26.

No mês passado, Elizabeth II passou uma noite no hospital para realizar “exames preliminares” de uma doença não divulgada. Médicos da rainha recomendaram repouso por alguns dias, o que levou ao cancelamento de uma viagem que faria à Irlanda do Norte.

Com informações do G1

Deixe uma resposta