Prefeitura de Manaus terá equipe na Arena da Amazônia durante show de Whindersson Nunes

You are currently viewing Prefeitura de Manaus terá equipe na Arena da Amazônia durante show de Whindersson Nunes
Prefeitura de Manaus terá equipe na Arena da Amazônia durante show de Whindersson Nunes 1
Foto: Divulgação / Semsa

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), mobilizou uma equipe de fiscais para atuar durante o show do comediante Whindersson Nunes, neste sábado, 11/12, na Arena da Amazônia, zona Centro-Sul. O objetivo é verificar o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 pelo público e os trabalhadores do evento.

Serão nove servidores, de três gerências, a Vigilância de Produtos (GVPro) irá inspecionar os pontos de venda de alimentos e bebidas. Já a Vigilância de Serviços (GVSer), os serviços de saúde disponibilizados para o show, como ambulâncias e equipamentos médicos. A Gerência de Engenharia Sanitária (Gengs), por sua vez, irá monitorar a estrutura física da Arena, para garantir que as instalações elétricas, as saídas de emergência e outros elementos essenciais à segurança dos frequentadores estejam dentro dos padrões sanitários.

“Com o aumento nos casos de Covid-19, em razão, principalmente, da época de chuvas na cidade, que favorece a disseminação de gripes e outras doenças respiratórias, é essencial que a Prefeitura de Manaus garanta a segurança sanitária dos envolvidos nesse evento, a fim de que o espetáculo possa ser desfrutado com toda a tranquilidade pelas famílias presentes”, explica o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley.

A definição do efetivo da Visa Manaus aconteceu após uma visita técnica à Arena, nesta quinta-feira, 9, que resultou na pactuação de medidas preventivas junto à organização do show e à administração do estádio. “Entre as ações pactuadas, está a comprovação do recebimento de pelo menos duas doses de alguma das vacinas contra a Covid-19, por parte do público, e também a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas no evento. Os espectadores também não poderão ficar de pé durante a apresentação”, observa o diretor.

Prefeitura de Manaus terá equipe na Arena da Amazônia durante show de Whindersson Nunes 2
Foto: Divulgação / Semsa

Além da equipe destacada para o show, um outro grupo de fiscais da Vigilância de Produtos também irá atuar junto à Central Integrada de Fiscalização (CIF), força-tarefa formada por várias entidades do poder público, no monitoramento de ocorrências de aglomeração de pessoas e desrespeito aos protocolos de prevenção ao novo Coronavírus nesse fim de semana.

A população de Manaus pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481 ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com.

Com informações Semsa

Deixe uma resposta