Tragédia em Minas Gerais: bombeiros confirmam 7 mortes, 32 feridos e 3 desaparecidos

You are currently viewing Tragédia em Minas Gerais: bombeiros confirmam 7 mortes, 32 feridos e 3 desaparecidos
Tragédia em Minas Gerais: bombeiros confirmam 7 mortes, 32 feridos e 3 desaparecidos 1
Foto: Divulgação internet

Redação – O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou cinco mortes no desabamento de uma rocha dos cânions em Capitólio, sul de Minas Gerais. Três lanchas foram atingidas no lago de Furnas na manhã deste sábado (8) deixando 7 mortos, 32 pessoas feridas e 3 ainda estão desaparecidas.

Veja imagens do acidente:

As chuvas que atingem o estado vizinho provocaram, segundo a Rádio Itatiaia, o deslizamento de parte do cânion, e três lanchas foram atingidas: a primeira delas, que estava mais perto do paredão, foi atingida por rochas. Duas delas afundaram.

Cada uma das três lanchas levava cerca de 12 passageiros. A Marinha foi acionada e interditou o local. Vídeos feitos por turistas que estavam nas  embarcações mostram o momento em que o paredão descola de uma rocha no cânion.

O coordenador nacional da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, defendeu a interrupção dos passeios na área onde ocorreu o desastre. “É importante lembrar que esse foi um acidente pontual. É preciso interromper os passeios naquela área exposta”, disse.

Fonte: Campo Grande News

Deixe uma resposta