Semulsp e UGPE garantem espaço comunitário para moradores da rua Jonathas Pedrosa, centro de Manaus

You are currently viewing Semulsp e UGPE garantem espaço comunitário para moradores da rua Jonathas Pedrosa, centro de Manaus
Semulsp e UGPE garantem espaço comunitário para moradores da rua Jonathas Pedrosa, centro de Manaus 1
Foto: Divulgação/ Semulsp

Manaus/AM – Em mais uma ação conjunta com o governo do Amazonas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp), dá respostas para os anseios da comunidade. Desta vez, os moradores da rua Jonathas Pedrosa, Centro, vão ganhar um espaço comunitário. A novidade foi repassada para a população nesta terça-feira, 11/1, pelo secretário Sabá Reis e pelo coordenador da UGPE, Marcellus Campêlo.

“O povo nem quer muita coisa, ele quer o mínimo para atender suas necessidades. E fizemos uma tratativa com o governador Wilson Lima e ele pediu para o Marcellus fosse até a população. E a principal reivindicação deles é um terreno que tem na área. Além de passar o terreno para a comunidade, o governo vai construir um espaço comunitário para atender as necessidades dos moradores. Quando as pessoas têm interesse de fazer o bem comum, todas as coisas conspiram a favor, e é por isso que o prefeito David Almeida e o Wilson se juntaram para servir a população e nós estamos aqui representando”, enfatizou Sabá.

Marcellus Campêlo destacou que, além do governo fazer a cessão do terreno, vai trabalhar a construção do espaço para reuniões, treinamentos e demais atividades. “O Prosamim já tem um projeto social muito sólido. São mais de 200 parceiros cadastrados no programa que atende às pessoas nas mais diversas necessidades. Muito antes de entregar o espaço comunitário, nós vamos cadastrar os moradores que queiram participar dos projetos do Cetam, Sebrae, todos os órgãos que são parceiros para fazer capacitação e poder gerar renda para quem está disponível”.

Limpeza

No último sábado, 8/1, trabalhadores da Semulsp executaram um mutirão de ações na rua Jonathas Pedrosa, Centro. No local, estiveram equipes de capinação, poda de árvores, remoção de entulhos e pintura.

“Nós só temos a agradecer o trabalho da Semulsp aqui no bairro. O local estava precisando. Graças a Deus, o secretário Sabá veio aqui com sua equipe para ouvir nossos anseios. Ficou tudo limpo e lindo. Obrigada prefeito David Almeida”, destacou o morador Claudimora da Silva.

Semulsp e UGPE garantem espaço comunitário para moradores da rua Jonathas Pedrosa, centro de Manaus 2
Foto: Divulgação/ Semulsp

Parceria

O governo e a Prefeitura de Manaus renovam a parceria para a manutenção de 14 parques e 18 praças do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), localizados na capital.

A responsabilidade pela gestão, conservação e manutenção dos parques, que foram repassadas em 2019 ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), agora passará para a coordenação da Semulsp.

Com informações Semulsp

Deixe uma resposta