Detran Amazonas abre inscrições para curso de condutor de veículo de emergência

You are currently viewing Detran Amazonas abre inscrições para curso de condutor de veículo de emergência
Detran Amazonas abre inscrições para curso de condutor de veículo de emergência 1
Foto: Lucas Silva e Arquivo/Secom

Manaus/AM – Nesta quarta-feira (26/01), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) dá início às inscrições para o curso de Especialização para Condutor de Veículo de Emergência. Os interessados podem efetuar o procedimento no horário das 9h às 13h, no protocolo administrativo localizado na sede do órgão. Serão disponibilizadas 70 vagas.

O curso de especialização é destinado a condutores que desejam se qualificar para dirigir veículos de emergência, como as ambulâncias. O valor da inscrição é R$ 247,83. A carga horária será de 50 horas de aulas teóricas e 5 horas de prática.

O curso inicia no dia 7 e segue até 24 de fevereiro. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 21h30, no auditório da sede do Detran-AM.

A especialização abrange aulas teóricas, com questões relativas à legislação de trânsito, primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve exercer no transporte de emergência.

Detran Amazonas abre inscrições para curso de condutor de veículo de emergência 2
Foto: Lucas Silva e Arquivo/Secom

Pré-requisitos 

Para fazer o curso, o candidato precisa atender os seguintes pré-requisitos:

• ser maior de 21 anos;

• possuir Carteira de Habilitação há pelo menos dois anos em uma das categorias (A, B, C, D ou E);

• não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses;

• não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

No ato da inscrição, o candidato precisará apresentar o original e cópia da CNH e do comprovante de residência atualizado (válido dos últimos três meses). 

Com informações Detran/AM

Deixe uma resposta