Detran Amazonas realiza exames de legislação e de direção em 16 municípios do interior

You are currently viewing Detran Amazonas realiza exames de legislação e de direção em 16 municípios do interior
Detran Amazonas realiza exames de legislação e de direção em 16 municípios do interior 1
Foto: Divulgação/Detran-AM

Manaus/AM – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) irá realizar exames teóricos de legislação e práticos de direção em 16 municípios do interior, em fevereiro. Os municípios atendidos serão Itacoatiara, Urucurituba, Novo Airão, Manacapuru, Caapiranga, Autazes, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Itapiranga, Silves, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Careiro Castanho, Manaquiri, Rio Preto da Eva e Anori.

Os exames são destinados aos alunos que estão em processo de primeira habilitação nesses municípios. Eles devem procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) onde estudam para consultar a disponibilidade de vagas para a realização dos exames.

As provas teóricas serão realizadas no período noturno e as práticas no diurno.

Detran Amazonas realiza exames de legislação e de direção em 16 municípios do interior 2
Foto: Divulgação/Detran-AM

Confirmados

Os exames nos municípios de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) e Urucurituba (208 quilômetros da capital) já estão confirmados para iniciar nesta quarta-feira (02/02). Os agendamentos para esses dois locais foram realizados ainda em janeiro.

Para os municípios de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital) e Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), os interessados têm até esta terça-feira (1º/02) para realizar o agendamento. Os exames nesses locais irão ocorrer no período de 6 a 9 de fevereiro.

Em Autazes (distante 113 quilômetros da capital) e Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), o agendamento para os exames já está aberto e vai até sábado (05/02). As provas estão marcadas para o período de 10 a 13 de fevereiro.

Nos municípios de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), Silves (distante 204 quilômetros da capital), São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus) e Urucará (distante 261 quilômetros da capital), o agendamento vai até 8 de fevereiro, e os exames estão marcados para os dias 14 a 17 de fevereiro.

Detran Amazonas realiza exames de legislação e de direção em 16 municípios do interior 3
Foto: Divulgação/Detran-AM

Previsão

O Detran também deve realizar os exames teóricos e práticos em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros da capital), Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), Manaquiri (distante 60 quilômetros da capital), Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) e Anori (a 195 quilômetros de Manaus). A confirmação da ida dos examinadores a esses municípios vai depender do número de exames agendados.

Para Presidente Figueiredo, os exames estão previstos para ocorrer de 11 a 13 de fevereiro. No Careiro Castanho e em Manaquiri, a previsão é para os dias 21 a 24 de fevereiro. Em Rio Preto da Eva, os dias previstos são 25 e 26 de fevereiro; e, em Anori, a previsão é que a equipe do Detran realize os exames no período de 25 a 27 de fevereiro.

Rotineiramente, todos os meses, o Detran Amazonas realiza exames teóricos de legislação e práticos de direção nos municípios do interior. A definição dos locais segue um cronograma definido pela Controladoria Regional de Trânsito (CRT) do Detran.

Com informações Detran/AM

Deixe uma resposta