Projeto apoiado pela Prefeitura de Manaus usa realidade virtual como aliada na educação de crianças autistas

You are currently viewing Projeto apoiado pela Prefeitura de Manaus usa realidade virtual como aliada na educação de crianças autistas
Projeto apoiado pela Prefeitura de Manaus usa realidade virtual como aliada na educação de crianças autistas 1
Foto – Divulgação / Semtepi

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), apoiou um projeto de realidade virtual e aumentada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nesta sexta-feira, 11/2, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.

O projeto intitulado “A Realidade Virtual como estratégia de inclusão para o autismo” é desenvolvido pela startup Hattore Tec, que atua há mais de dois anos na capital. A ideia é promover a educação especial e tecnológica inclusiva 4.0, a crianças autistas. Em apoio à iniciativa de inovação, a Semtepi acompanhou as atividades e já planeja novos eventos em parceria com a empresa.

“A Prefeitura de Manaus, via Semtepi, vem incentivando e também executando em parceria, essas oficinas inclusivas, atendendo crianças autistas. Hoje nós estamos promovendo a oficina de realidade virtual, fazendo com que elas participem, aprendam e mergulhem nesse mundo de inovação e tecnologia, que é algo tão importante nessa era que estamos vivendo”, salientou a diretora do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

Projeto apoiado pela Prefeitura de Manaus usa realidade virtual como aliada na educação de crianças autistas 2
Foto – Divulgação / Semtepi

Na atividade desenvolvida no Casarão da Inovação Cassina, participaram quatro crianças de 10 a 14 anos, com autismo. Elas aprenderam, na prática, a criar óculos de realidade virtual, sustentáveis. A proposta é expandir a iniciativa para mais crianças da rede pública de ensino.

“A Semtepi tem ajudado as startups a trabalhar e desenvolver as propostas e ideias. Ainda neste ano, nós temos outros projetos de tecnologia no papel, que serão realizados junto com a Prefeitura de Manaus. Nós queremos alcançar ainda mais crianças e mostrar que é possível criar equipamentos inovadores de baixo custo. A gente só tem muito a agradecer a toda essa parceria que a secretaria está realizando”, afirmou Adrio Hattori, professor e diretor de projetos da Hattori Tech.

Com informações Semed

Deixe uma resposta