Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais no feriadão do carnaval

You are currently viewing Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais no feriadão do carnaval
Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais no feriadão do carnaval 1
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom e João Viana / Semcom

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus manterá os serviços essenciais, por ocasião do feriado e pontos facultativos do carnaval. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nos dias 26, 27 e 28/2 e 1 e 2/3 (sábado, domingo segunda, terça e quarta-feira), a Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste da capital, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atuam em regime de plantão, atenderão normalmente.

Também estará funcionando neste período a Clínica da Família Carmen Nicolau, localizada na Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul, zona Norte da cidade, no horário de 9h às 18h, inclusive com o programa de profilaxia da raiva humana.

No sábado, 26/2, haverá vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, em cinco pontos estratégicos, e para a população de 12 anos e mais em nove unidades de saúde. Informações sobre endereços, horário de funcionamento e imunizantes disponíveis podem ser consultadas no link https://semsa.manaus.am.gov.br e nos perfis oficiais da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e no Facebook (Semsa Manaus). Não haverá vacinação na segunda (28/2), terça (1/3) e quarta-feira, 2/3.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive as que atendem no regime de horário estendido, terão seus atendimentos suspensos, retornando às atividades de rotina na quinta-feira, 3/3. 

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais no feriadão do carnaval 2
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom e João Viana / Semcom

Feiras e Mercados

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), a Galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, Centro, funcionará na segunda-feira de 8h às 18h. Na terça-feira o centro de compras não funciona e na quarta-feira de cinzas, abre a partir do meio dia.

A Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, com entrada também pela rua Marquês de Santa Cruz, terá funcionamento normal na segunda-feira, de 8h às 18h. Na terça- feira o centro de compras não funciona, retornando às suas atividades somente na quarta-feira, a partir das 12h.

O Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, zona Leste, abre de 8h às 18h na segunda-feira. Na terça não vai funcionar, retomando as atividades na quarta de cinzas.

Já o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na avenida Manaus Moderna, Centro, tem funcionamento normal na segunda-feira, de 6h às 17h. Na terça-feira, funciona somente de 6h ao meio dia. Na quarta-feira o funcionamento do mercado municipal é normal, de 6h às 17h.

Nas quatro principais feiras abastecedoras de Manaus, os horários são os seguintes:

Feira Municipal Cel. Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e Feira Municipal da Banana, as duas no centro, funcionam todos os dias, de 2h às 18h.

A Feira Municipal do Produtor da Zona Leste, funciona de 4h às 18h.

A Feira Municipal da Panair, bairro de Educandos, zona sul, por conta do terminal pesqueiro, funciona 24 horas por dia. 

Limpeza

Na segunda-feira e quarta-feira a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) vai atuar normalmente nos bairros de Manaus com serviços de coleta, varrição, capinação, poda, lavagem, irrigação, pintura e outros serviços.

Já na terça-feira a Semulsp seguirá em ritmo de plantão para serviços de coleta e varrição nas principais vias e pontos estratégicos da cidade.

Com informações Semcom

Deixe uma resposta