Putin pede que soldados ucranianos tomem poder de governo de ‘drogados neonazistas’

You are currently viewing Putin pede que soldados ucranianos tomem poder de governo de ‘drogados neonazistas’
Putin pede que soldados ucranianos tomem poder de governo de 'drogados neonazistas' 1
Putin fez pronunciamento no segundo dia de invasão à Ucrânia (Foto: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin via REUTERS)

Redação – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um novo pronunciamento para falar sobre a invasão à Ucrânia. Ao vivo, Putin afirmou que seria melhor que os soldados russos tomassem o poder, porque não seria possível negociar as autoridades ucranianas, a quem chamou de “viciados em drogas e neonazistas”.

“Peguem o poder com suas próprias mãos, será mais fácil negociar com vocês do que com o bando de viciados em drogas e neonazistas, que estão em Kiev e fazem o povo ucraniano de reféns”, disse o presidente russo.

“Não deixem esses neonazistas e ‘banderites’ usarem suas crianças, esposas e parentes como escudos humanos”, afirmou Putin no pronunciamento. Banderites são os membros de grupos de extrema-direita da Ucrânia.

As tropas de Putin invadiram a Ucrânia na última quinta-feira (24) e estão na capital Kiev. A inteligência dos Estados Unidos acredita que entre um e quatro dias, a capital possa estar nas mãos dos russos.

Os bombardeios aumentaram na região de Kiev e sirenes alertam os moradores sobre mísseis:

O país vive o segundo dia de invasão russa. Nesta sexta-feira (25), as tropas de Putin chegaram à capital, Kiev.

Com a chegada de tropas russas a Kiev, um assessor do gabinete da presidência da Ucrânia afirmou que um dos objetivos das operações militares russas é matar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

“O cenário básico da operação especial da Rússia é claro. O único objetivo – tomar Kiev e matar as autoridades da Ucrânia, o presidente Zelensky pessoalmente”, declarou Mykhailo Podolyak, nesta sexta-feira (25), sem dar maiores detalhes.

Apesar da ameaça, assessores confirmaram que Zelensky segue na capital do país. Há ainda a expectativa de que a Ucrânia promova uma ofensiva contra os russos que estão em Kiev. O governo ucraniano alega estar pronto para se defender com mísseis antitanque, material fornecido por aliados.

Com informações Yahoo Notícias

Deixe uma resposta