Ucrânia: Putin coloca forças de dissuasão nuclear da Rússia em alerta máximo

You are currently viewing Ucrânia: Putin coloca forças de dissuasão nuclear da Rússia em alerta máximo
Ucrânia: Putin coloca forças de dissuasão nuclear da Rússia em alerta máximo 1
Foto: Reprodução da internet.

Redação – O presidente russo Vladimir Putin colocou as forças estratégicas de dissuasão nucleares do país em alerta “especial” neste domingo (27). A medida foi anunciada durante uma reunião com o ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoigu, e o chefe de gabinete, Valery Gerasimov.

A postura vem em resposta à retórica “hostil” de altos funcionários da OTAN, disse o presidente da Rússia.

“Os países ocidentais não estão apenas tomando ações econômicas hostis contra nosso país, mas os líderes dos principais países da OTAN estão fazendo declarações agressivas sobre nosso país. Então, ordeno que as forças de dissuasão russas passem a um regime especial”, afirmou Putin.

O presidente russo alertou os países estrangeiros para não interferirem em sua invasão da Ucrânia, dizendo que isso pode levar a “consequências que eles nunca viram”.

Ele posicionou mísseis antiaéreos e outros sistemas avançados de mísseis na Bielorrússia e deslocou sua frota para o Mar Negro em um esforço para impedir uma intervenção ocidental na Ucrânia.

Em Kiev, capital da Ucrânia, civis acordaram neste domingo para encontrar a cidade sob controle ucraniano, mesmo após duas grandes explosões a cerca de 30 quilômetros ao sul da região.

As informações são do RT e do Eixo Político.

Deixe uma resposta