Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma da feira da Raiz

You are currently viewing Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma da feira da Raiz
Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma da feira da Raiz 1
Foto: Antonio Pereira/Dhyeizo Lemos/Semcom

Manaus/AM – O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quinta-feira, 10/3, a ordem de serviço para o início das obras da feira municipal da Raiz, na zona Sul da cidade. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou que a reforma faz parte do projeto de crescimento econômico e social “Mais Manaus”, que reserva aproximadamente R$ 35 milhões para a construção de duas novas feiras, inauguração de dois outros espaços itinerantes, reforma de 25 feiras e revitalização de galerias populares e da feira itinerante.

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma da feira da Raiz 2
Foto: Antonio Pereira/Dhyeizo Lemos/Semcom

“Eu quero ser o prefeito que vai reformar todas as feiras de Manaus. Essa aqui é a primeira feira que estamos dando ordem de serviço. Espero devolver a dignidade das feiras, fazer com que os moradores também voltem a frequentar a feira. Vamos fazer nossa parte, mas os feirantes também têm de fazer sua parte. Esse lugar não recebe reforma há 20 anos, vamos fazer uma recuperação completa. Quero fazer a diferença, para que os feirantes sejam contemplados e os moradores também sejam assistidos”, ressaltou David Almeida.

No total, serão investidos em torno de R$ 540 mil de recursos próprios da prefeitura na recuperação do espaço, que é administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma da feira da Raiz 3
Foto: Antonio Pereira/Dhyeizo Lemos/Semcom

Na feira, será executada a reforma geral dos banheiros com troca de louça, piso e instalações hidráulicas, troca de toda a cobertura lateral, impermeabilização da cobertura, troca do telhamento da platibanda, substituição da calha antiga por uma nova, pintura geral da feira e reforma do forro, além da recuperação total da fachada.

“É um momento importante para os feirantes, essa categoria oriunda do setor primário. O prefeito tem essa sensibilidade com eles e cuida disso com muito carinho, o nosso melhor está sendo feito, queremos oferecer melhor qualidade de trabalho para os feirantes. Todos os serviços serão feitos por etapas sem afetar os trabalhos dos feirantes”, enfatizou o secretário da Semacc, Renato Júnior.

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma da feira da Raiz 4
Foto: Antonio Pereira/Dhyeizo Lemos/Semcom

Com mais de 20 anos sem receber investimentos, a feira da Raiz abriga 33 permissionários, gerando aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos.

“Esperamos pela reforma da feira por 20 anos. Fico feliz que a nossa seja a primeira feira, vai ajudar muito o nosso trabalho. Nós, como feirantes, parte da comunidade também precisamos ter consciência e fazer nossa parte”, finalizou a feirante Vânia da Silva.

A feira da Raiz é uma das 34 feiras e mercados que vão ser reformadas este ano, pela Prefeitura de Manaus.

Com informações Semacc

Deixe uma resposta