No “Show da Vacinação”, Wilson Lima destaca importância da vacina para retorno de atividades da economia criativa

You are currently viewing No “Show da Vacinação”, Wilson Lima destaca importância da vacina para retorno de atividades da economia criativa
No “Show da Vacinação”, Wilson Lima destaca importância da vacina para retorno de atividades da economia criativa 1
Foto: Michael Dantas/Cultura e Economia Criativa

Manaus/AM – Na abertura do Show da Vacinação, neste sábado (12/03), o governador Wilson Lima destacou que o Governo do Amazonas irá seguir incentivando a vacinação, na capital e interior, e ressaltou que os números mostram a eficácia dos imunizantes contra a Covid-19. E acrescentou que os baixos indicadores estão permitindo o retorno das atividades econômicas, especialmente daquelas ligadas à economia criativa.

O Show de Vacinação é realizado em parceria com a Prefeitura de Manaus, simultaneamente, em postos montados em sete casas de show, das 9h às 16h, deste sábado, com a apresentação de 50 artistas.

“A gente tem sempre a expectativa que as pessoas se vacinem e que a gente consiga atingir o maior número de pessoas. Já está mais do que provada a importância da vacina no combate à Covid-19”, destacou o governador, que estava acompanhado da primeira-dama Taiana Lima em um dos sete pontos de vacinação da campanha, na casa de show Banho de Cascata, na zona leste.

As apresentações são de grupos de pagode, forró, boi-bumbá, sertanejo e arrocha. O público que comparecer poderá atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, com a disponibilização das 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.

Aos que se vacinarem, com 18 anos ou mais, vão receber, ainda, um par de ingressos para o evento “Show da Vacinação”, que acontecerá nos mesmos locais, a partir das 16h, após o encerramento da vacinação.

“A determinação do governador Wilson Lima é irmos até onde as pessoas estão. As casas de show foram muito afetadas. Trazer as pessoas para se vacinar mostra o apoio do governador a todo esse movimento cultural, a todo esse entretenimento”, disse o secretário de Estado da Cultura, Apolo Muniz.

O ingresso é válido para todos os espaços parceiros do evento, exceto para o Studio 5, que vai realizar uma festa no dia 16 de março. Somente pessoas vacinadas poderão participar dos shows.

“Essa iniciativa foi fantástica, vou aproveitar para tomar minha dose de reforço, haja vista que é sábado e eu estou aqui para isso”, disse Joselito Araújo, que foi na casa de show Banho de Cascata atualizar o esquema vacinal.

No “Show da Vacinação”, Wilson Lima destaca importância da vacina para retorno de atividades da economia criativa 2
Foto: Michael Dantas/Cultura e Economia Criativa

Mobilização cultural 

Essa não é a primeira campanha de vacinação que conta com o apoio dos profissionais da cultura. Em fevereiro deste ano, durante a campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar”, foram aplicadas 5.542 vacinas nas quadras de escolas de samba.

No “Show da Vacinação”, Wilson Lima destaca importância da vacina para retorno de atividades da economia criativa 3
Foto: Michael Dantas/Cultura e Economia Criativa

Dados epidemiológicos 

O governador ressaltou que o Amazonas retorna à fase amarela, de baixo risco para transmissão do novo coronavírus, após identificação de redução de 56% na média diária de casos confirmados e, também, de 42% em leitos hospitalares ocupados por pacientes com Covid-19, além de atingir média móvel de óbitos pela infecção inferior a dois por dia. A análise compreende o período de 23 de fevereiro e 8 de março. Ontem nenhuma nova internação pela doença foi registrada.

Na sexta-feira (11/03), após analisar os dados epidemiológicos, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado decidiu recomendar às prefeituras do Amazonas que autorizem a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.

“Nós só conseguimos esses números e voltar com as flexibilizações porque nós estamos avançando e muito na vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad.

No “Show da Vacinação”, Wilson Lima destaca importância da vacina para retorno de atividades da economia criativa 4
Foto: Michael Dantas/Cultura e Economia Criativa

Locais e Atrações

Copacabana Chopperia

Avenida do Turismo, 2.666, Tarumã

DJ Layla Abreu

Mixtura Tropical

Antônio Bahia

Carlinhos do Boi

Klinger Araújo Jr.

Arlindo Neto

Israel Paulain

Patrick do Caprichoso

David Assayag

Espaço Via Torres

Rua Visconde de Porto Seguro, Parque Dez

DJ Thaísa Rodrigues

Mirlene Bahia

Grupo Calçada

Pagode dos Amigos

Grupo Estrelas

Jean e Banda

Rogerinho da Bahia

Banho de Cascata

Avenida Autaz Mirim, 6.645, São José

DJ Dkodes

Rajane

Aviões do Arrocha

Gustavo Negão

No Sigilo

Forró Bizado

Filipe Sales

George Jappa

Forró Ostentação

Rancho Sertanejo

Avenida Professor Nilton Lins, 219, Flores

DJ Naty Veiga

Banda Uns e Outros

Gustavo Show

Igor Oliveira e Banda

Rodrigo Raniely

Vagner Martins

Kevin Castro

Cigano

Kalamazon

Avenida Timbiras, Cidade Nova 2, ao lado do posto Atem

DJ Reginaldo Fontinele

Banda Dx

Paulinho Frutos do Pagode

Marcia Novo

Mauro Lima

Marrakesh

Xiado da Xinela

Via Sul Hall

Avenida Tefé, 2.620, Japiim

DJ Rafa Militão

Adal e Banda

Contatos Imediatos

Xote Real

Naquele Pique

Vem K Sambar

Xote com Pimenta

George Jappa

Com informações SES/AM

Deixe uma resposta