Rússia e Ucrânia sinalizam acordo “nos próximos dias”

You are currently viewing Rússia e Ucrânia sinalizam acordo “nos próximos dias”
Rússia e Ucrânia sinalizam acordo "nos próximos dias" 1
Foto: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

Redação – Rússia e Ucrânia admitiram negociações que podem levar a um acordo “nos próximos dias”. Mikhailo Podoliako, conselheiro do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, afirmou neste domingo (13) que o país não pretende recuar, mas os diálogos têm avançado.

“Não vamos ceder em princípio em nenhuma posição, a Rússia agora entende isso. [Mas] a Rússia já está começando a falar de forma construtiva”, afirmou, em vídeo publicado em redes sociais. “Acho que alcançaremos alguns resultados literalmente em questão de dias”, disse ele.

“Nossas demandas são o fim da guerra e a retirada das tropas. Vejo um entendimento e há um diálogo”, escreveu ele na sequência.

Do lado russo, a agência de notícias RIA citou o negociador Leonid Slutski, para quem os diálogos fizeram progressos substanciais.

“Segundo as minhas expectativas, esse progresso pode crescer nos próximos dias em uma posição conjunta de ambas as delegações, em documentos para assinatura”, disse Slutski.

Sinalização de acordo ocorre no mesmo dia em que forças russas atacaram alvos na Ucrânia próximos à fronteira com a Polônia, indicando uma escalada de tensões na guerra no Leste Europeu. Com informações do jornal Folha de S.Paulo.

Com informações Yahoo Notícias

Deixe uma resposta