Rússia x Ucrânia: troca de acusações por massacre em Bucha marca 40º dia

You are currently viewing Rússia x Ucrânia: troca de acusações por massacre em Bucha marca 40º dia
Rússia x Ucrânia: troca de acusações por massacre em Bucha marca 40º dia 1
Imagem: Divulgação Internet

Redação – No 40º dia de invasão da Rússia à Ucrânia, os países trocaram acusações sobre o massacre na cidade de Bucha, a 37 km da capital Kiev, onde 410 corpos de civis foram encontrados nas ruas. Segundo os ucranianos, os responsáveis pelos assassinatos são os russos, que não só negam a autoria das mortes como afirmam que ucranianos e americanos estão por trás do ocorrido.

Funcionário municipal, Serhii Kaplychnyi disse à agência AFP que as tropas russas impediram os moradores de Bucha de enterrar os mortos. “Eles disseram que, enquanto estivesse frio, os deixariam lá”, afirmou.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que deseja impor mais sanções à Rússia e pediu que o país seja julgado por “crimes de guerra” pelo que ocorreu em Bucha.

Já a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, disse que as imagens dos mortos na cidade foram “encomendadas” pelos EUA para culpar a Rússia.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que as negociações pelo fim do conflito ficaram mais difíceis por causa do massacre em Bocha.

Mães escrevem contatos de parentes nas costas de crianças

Ao menos 17 pessoas morreram e 66 ficaram feridas em bombardeios russos que ocorreram ontem (3) em duas cidades do sul da Ucrânia: Mykolaiv e Ochakiv..

Autoridades ucranianas estimam ao menos 20 mil mortos desde o início do conflito.

No Twitter, a jornalista ucraniana Anastasiia Lapatina divulgou que mães ucranianas estão escrevendo contatos familiares nas costas de seus filhos. O motivo é o receio de que elas não sobrevivam à guerra, mas as crianças, sim.

Lapatina ironizou, na postagem, o fato de que a Europa se preocupa com o abastecimento de gás vindo da Rússia para os demais países do continente mesmo em meio à guerra.

Com informações UOL Notícias

Deixe uma resposta